INCOMM Brasil | Perguntas Frequentes
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FAQ

Estamos aqui para ajudar você! Confira as perguntas mais frequentes e em caso de dúvidas, fale com a gente!

 

O que é um cartão pré-pago?
É um cartão que tem um limite fixo para ser gasto dentro do site do provedor do conteúdo. O provedor do conteúdo nada mais é do que o tipo do cartão que foi adquirido. Exemplo: Cartão Club Penguin – você entrará no jogo do Club Penguin para utilizar o seu crédito. Uma vez que acabe este valor é necessário adquirir outro cartão para conseguir os mesmos créditos.

Qual o benefício do cartão pré-pago?
Com o cartão pré-pago, você sabe exatamente quanto irá gastar. Não é necessário colocar/cadastrar seu cartão de crédito em sites que possuem seus próprios pré-pagos.

Qual a diferença entre cartão pré-pago e cartão de crédito?
Com o cartão pré-pago não é necessário ser correntista de bancos muito menos realizar pagamento da fatura. Ele já possui um saldo disponível e uma vez que este saldo tenha sido zerado, você adquire outro cartão e continua utilizando.

Os cartões pré-pagos só podem ser utilizados quando forem ativados?
Sim, se não forem ativados eles não possuem valor. Por mais que o consumidor leve o cartão para casa e tente utilizá-lo, não será possível, pois este cartão não possui o crédito disponível, afinal, não foi comprado.

Onde ativo o cartão pré-pago?
No caixa do estabelecimento.

Qual a validade do cartão pré-pago após ativado no varejo?
O indicado é que os cartões após ativados em loja tenham os seus créditos resgatados em até 365 dias no provedor de conteúdo.

Como saber se o cartão pré-pago foi ativado?
SO comprovante que o estabelecimento comercial proverá, confirma que seu cartão foi ativado.

O consumidor receberá um cupom fiscal da compra do cartão pré-pago?
Como a venda do cartão pré-pago é uma venda de serviço, o varejista entregará um cupom NÃO FISCAL. O provedor do conteúdo é responsável pela emissão do cupom fiscal, então após o cadastro no site do provedor, o cupom será enviado para seu e-mail.

Que tipo de cupom o estabelecimento comercial proverá ao consumidor?
Um cupom não fiscal.

É possível realizar o pagamento do cartão pré-pago juntamente com os outros produtos que forem adquirido no estabelecimento comercial?
Não, a compra do seu pré-pago deverá ser única, pois após efetuar o pagamento do seu pré-pago, o estabelecimento comercial emitirá um comprovante não fiscal e para os outros produtos, um comprovante fiscal.

Como deve-se proceder para utilizar o crédito dos conteúdos comprados?
Deve-se raspar o PIN e seguir as instrucões contidas no verso do cartão. É necessário acessar o site do provedor e inserir o PIN no lugar destinado para que o crédito adquirido seja depositado em sua conta.

O que fazer caso o cartão não funcione no site do conteúdo?
É necessário entrar em contato com o provedor do próprio conteúdo que foi adquirido. As informacões sobre o provedor do conteúdo estão no verso do cartão.

Quais os procedimentos básicos para uso dos cartões pré-pagos?

  • Compre e ative o cartão;
  • Acesse o site do provedor do conteúdo (ex: club penguin)
  • Acesse a área de cartões pré-pagos
  • Insira o PIN
  • Sua conta será carregada com o valor do cartão
  • Divirta-se

Comprando um cartão, de por exemplo R$30,00, posso utilizar somente R$10,00 e depois utilizar o resto?
Não, uma vez inserindo o PIN no site, todo o crédito do cartão será descarregado.

Problemas no resgate dos cartões Sony Playstation?
Caso tenha problema no resgate do cartão Playstation , favor se atentar com as regras Sony PSN BR:

a) Limite da Carteira
O valor máximo que a carteira de uma conta principal pode conter – a qualquer momento – é de R$ 400 para usuários registrados no Brasil. Esse limite pode ser creditado quantas vezes o cliente quiser, desde que esse valor nunca seja ultrapassado.
Se a carteira do usuário já tiver atingido o valor máximo de R$ 300, o mesmo só conseguirá colocar mais créditos quando estes créditos forem utilizados.
b) Tipo de Conta (Master x Subcontas)
Os créditos devem ser resgatados SEMPRE pela conta MASTER.
A maneira mais fácil de ver se a conta é master ou não é acessar a opção “Gerenciamento de Conta” :
· Se aparecer a opção “Gerenciamento de Sub Contas” é porque a conta é master.
· Se não aparecer é porque é Sub conta
c) Nacionalidade da Conta
Os créditos devem ser resgatados SEMPRE por uma conta BRASILEIRA.
Se a conta do cliente for americana ou de outro país, ele necessariamente terá que criar uma NOVA conta brasileira para resgatar os créditos e todos os jogos adquiridos podem ser usados por todos os usuários daquele PS3 ou PS4!
Caso o mesmo não queira perder sua pontuação, ele poderá resgatar os créditos na conta brasileira e continuar jogando na conta americana pois todos os jogos comprados podem ser jogados por todas as contas que usam aquele PS3 ou PS4.
A única exceção seria para o Playstation PLUS. A assinatura do Playstation Plus na conta brasileira não poderá ser utilizada na conta americana ou de outro país!
Problemas no resgate dos cartões Xbox/Office?
Caso tenha problema no resgate do cartão Xbox ou Office envie os dados abaixo para : suporte@incomm.com:
Instruções Microsoft
 
Favor checar os seguintes itens  antes:
 
1 – Nacionalidade da conta:  Os cartões Xbox só podem ser resgatados em contas nacionais com endereço brasileiro.
2 – Método de resgate: Caso não seja possível resgatar pelo console, favor tentar resgatar pelo site xbox.com/redeemcode
Caso nenhum desses procedimentos funcionem, teremos que encaminhar o caso para o suporte Microsoft com as seguintes informações:

– Cópia do verso do cartão presente

– Cópia do recibo de compra do cartão presente

Dados do cliente :
Nome:
Telefone 1 – Fixo: ( )
Telefone 2 – Celular: ( )
Email:
Dados do Produto (se Xbox)
Xbox Console Número de Série:
Gamertag: (se houver)
O time do Suporte Microsoft  entrará em contato após a validação de todos os dados, se o cliente for elegível  o suporte fornecerá um novo código.  Prazo: 48 horas
Problemas no resgate dos cartões League Of Legends?
Instruções League of Legends:
Seguir essas instruções de resgate após entrar no jogo e clicar na aba da loja LOL:
 Se os créditos não entraram na conta,  entrar em contato diretamente com a produtora do jogo pelo:
Problemas no resgate dos cartões Blizzard?

Caso não consiga efetuar o resgate, procurar o suporte Blizzard:

Problemas no resgate dos cartões Google?

Os cartões Google Brasil só podem ser resgatados em contas brasileiras, favor  checar esse item :Erro BM-RGCH-06
Se o erro for esse, você precisará criar uma conta nacional para resgate do cartão.
O Erro BM-RGCH-03 significa que o cliente não está cadastrado no Google services , entre na parte de pagamentos (payments) e se registre corretamente com um endereço nacional. (payments.google.com
Caso mesmo assim o problema continue, pode ser problema na conta google, favor acionar o suporte google contido no verso do cartão: support.google.com/googleplay/go/cardhelp

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Problemas no resgate dos cartões Steam?

Caso os créditos não tenham entrado na conta ,  favor entrar em contato com a STEAM:

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