INCOMM Brasil | Perguntas Frequentes
15725
page,page-id-15725,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

 

 

FAQ

Estamos aqui para ajudar você! Confira as perguntas mais frequentes e em caso de dúvidas, fale com a gente!

 

O que é um cartão pré-pago?
É um cartão que tem um limite fixo para ser gasto dentro do site do provedor do conteúdo. O provedor do conteúdo nada mais é do que o tipo do cartão que foi adquirido. Exemplo: Cartão Club Penguin – você entrará no jogo do Club Penguin para utilizar o seu crédito. Uma vez que acabe este valor é necessário adquirir outro cartão para conseguir os mesmos créditos.

Qual o benefício do cartão pré-pago?
Com o cartão pré-pago, você sabe exatamente quanto irá gastar. Não é necessário colocar/cadastrar seu cartão de crédito em sites que possuem seus próprios pré-pagos.

Qual a diferença entre cartão pré-pago e cartão de crédito?
Com o cartão pré-pago não é necessário ser correntista de bancos muito menos realizar pagamento da fatura. Ele já possui um saldo disponível e uma vez que este saldo tenha sido zerado, você adquire outro cartão e continua utilizando.

Os cartões pré-pagos só podem ser utilizados quando forem ativados?
Sim, se não forem ativados eles não possuem valor. Por mais que o consumidor leve o cartão para casa e tente utilizá-lo, não será possível, pois este cartão não possui o crédito disponível, afinal, não foi comprado.

Onde ativo o cartão pré-pago?
No caixa do estabelecimento.

Qual a validade do cartão pré-pago após ativado no varejo?
O indicado é que os cartões após ativados em loja tenham os seus créditos resgatados em até 365 dias no provedor de conteúdo.

Como saber se o cartão pré-pago foi ativado?
SO comprovante que o estabelecimento comercial proverá, confirma que seu cartão foi ativado.

O consumidor receberá um cupom fiscal da compra do cartão pré-pago?
Como a venda do cartão pré-pago é uma venda de serviço, o varejista entregará um cupom NÃO FISCAL. O provedor do conteúdo é responsável pela emissão do cupom fiscal, então após o cadastro no site do provedor, o cupom será enviado para seu e-mail.

Que tipo de cupom o estabelecimento comercial proverá ao consumidor?
Um cupom não fiscal.

É possível realizar o pagamento do cartão pré-pago juntamente com os outros produtos que forem adquirido no estabelecimento comercial?
Não, a compra do seu pré-pago deverá ser única, pois após efetuar o pagamento do seu pré-pago, o estabelecimento comercial emitirá um comprovante não fiscal e para os outros produtos, um comprovante fiscal.

Como deve-se proceder para utilizar o crédito dos conteúdos comprados?
Deve-se raspar o PIN e seguir as instrucões contidas no verso do cartão. É necessário acessar o site do provedor e inserir o PIN no lugar destinado para que o crédito adquirido seja depositado em sua conta.

O que fazer caso o cartão não funcione no site do conteúdo?
É necessário entrar em contato com o provedor do próprio conteúdo que foi adquirido. As informacões sobre o provedor do conteúdo estão no verso do cartão.

Quais os procedimentos básicos para uso dos cartões pré-pagos?

  • Compre e ative o cartão;
  • Acesse o site do provedor do conteúdo (ex: club penguin)
  • Acesse a área de cartões pré-pagos
  • Insira o PIN
  • Sua conta será carregada com o valor do cartão
  • Divirta-se


Comprando um cartão, de por exemplo R$30,00, posso utilizar somente R$10,00 e depois utilizar o resto?
Não, uma vez inserindo o PIN no site, todo o crédito do cartão será descarregado.